Outro dia me deu uma vontade de tomar um creme de tomates, após assistir a um programa culinário inglês.
Logo eu me lembrei das famosas Tomato Soup da Campbell's, mas nada como preparar uma destas em casa usando ingredientes frescos.
Logo eu me lembrei das famosas Tomato Soup da Campbell's, mas nada como preparar uma destas em casa usando ingredientes frescos.
Hoje, aproveitando o frio, fui ao super mercado perto de casa e comprei alguns tomates bem vermelhos, cebola roxa e os demais ingredientes eu tinha em casa.
Após pouco mais de 1 hora, o creme já estava sendo degustado junto com algumas torradas de pão italiano.....muito bom !!
Rendimento: 4 porções
Ingredientes:
1,5 kg de tomates maduros;
2 ramos de tomilho fresco;
1 cebola roxa cortada em 4;
4 dentes de alho esmagados;
50ml de azeite de oliva extra virgem;
Sal e pimenta do reino à gosto;
2 colheres de sopa de molho inglês;
1 colher de chá de açúcar;
1 xícara de água ou caldo de legumes.
Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes em um refratário e leve ao forno por aproximadamente 30-40 minutos. Temperatura 180ºC.
Retire os ramos de tomilho, bata no liquidificador e coe para que não tenha sementes.
Retorne ao fogo e verifique se é preciso ajustar os temperos.
Sirva quente com torradas e um fio de azeite com 4 pimentas.
Bom Apetite !
Nenhum comentário:
Postar um comentário