quarta-feira, 18 de maio de 2011

Beef Wellington

Esta é uma receita que eu costumava comer na casa de minha mãe há muitos anos atrás e outro dia vendo um programa da série "Kitchen Nightmares" com Gordon Ramsay, este prato me veio a lembrança.

Rendimento 6 pessoas

Ingredientes:

1 pedaço do miolo do filé mignon com aproximadamente 1,2 kg;
1 pacote de massa folhada;
2 colheres de sopa de manteiga;
400 de cogumelos shitake e paris bem picados;
150g de presunto cru fatiado bem fino;
1 colher de sopa generosa de mostarda de Dijon;
Sal e pimenta do reino à gosto;
1 gema de ovo batida;
Farinha de trigo para polvilhar;
Filme de pvc para envolver a carne na geladeira.

Modo de preparo:

Leve uma frigideira ao fogo com 1 colher de manteiga e quando esta estiver borbulhando coloque a carne já temperada com sal e pimenta para selar de todos os lados. Ela deverá ficar dourada. Retire e reserve na geladeira por 15 minutos.
Adiciona a colher restante de manteiga na frigideira e junte os cogumelos deixando que os mesmos sejam reduzidos a uma pasta. Deixe esfriar.
Pegue o filme plástico, abra e coloque as fatias de presunto cru enfileiradas. A seguir adicione a pasta de cogumelos e por fim o filé besuntado de mostarda. Enrole fazendo um embrulho e leve a geladeira.
Em um superfície lisa coloque um pouco de farinha e abra a massa folhada. Coloque o filé (não esqueça de tirar o filme plástico), pincele as bordas da massa com o ovo e feche como se fosse um rocambole. Pincele a superfície da massa com ovo.
Pegue uma assadeira untada e enfarinhada e coloque a carne para levar ao forno (180ºC) por aproximadamente 30-40 minutos.
Retire, fatie e sirva acompanhado de arroz branco e legumes.

Nota: Aproveite os sucos da frigideira para fazer uma redução de vinho.

Bom Apetite !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário