terça-feira, 18 de maio de 2010

Penne Primavera


Nos dias quentes nós sempre pensamos em comidas leves e frias. As vezes, uma salada para acompanhar algum prato quente ou simplesmente uma salada mais substanciosa. Neste caso, ela precisa ser bonita e saborosa.
Um desses dias eu encontrei uma caixa com tomates do tipo cereja de várias cores e como estava quente eu logo pensei em uma salada. Quando cheguei em casa, encontrei um canteiro de manjericão gigante que estava maravilhoso. Logo, a ideia da salada estava tomando uma forma diferente, ao invés de folhas com tomates porque não uma salada de macarrão tipo penne com um molho frio feito com aqueles tomates coloridos. Ideia aprovada, então mãos à obra.

Rendimento 6 porções

Ingredientes:

500g de macarrão tipo penne;
400g de tomates do tipo cereja de várias cores;
1 xícara manjericão gigante cortado em tiras;
1/2 xícara de azeite extra virgem;
1 colher de sopa de aceto balsâmico;
1 xícara de mussarela de búfala fresca cortada em cubos;
1/2 xícara de lascas de parmesão;
Sal e pimenta do reino à gosto.

Preparo:

Pegue uma tigela funda, esprema os tomates para sair o sumo, acrescente o azeite, o aceto, sal, pimenta e o manjericão. Mexa até misturar bem. Reserve.
Em uma panela grande coloque água para ferver. Quando estiver fervendo, coloque 1/2 colher de sopa de sal e acrescente a massa para cozinhar. Verifique o tempo de acordo com o fabricante para que a massa fique ao dente.
Escorra a massa e junte na tigela com o molho. Coloque os pedaços de queijo, mexa bem e sirva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário