sexta-feira, 21 de maio de 2010

Em poucos minutos....



Sabe aquele dia em que você está voltando para casa do trabalho e fica pensando o que fazer para o Jantar?
Esta receita é simples e rápida, a única coisa que você precisa fazer é um pit-stop rápido no super mercado para comprar os ingredientes.

Fraldinha grelhada com Arroz Biro Biro

Rendimento 4 porções

Ingredientes:

700g de fraldinha sem a capa de gordura;
2 colheres de sopa de manteiga;
2 ovos;
1/2 xícara de salsinha picada;
1 cebola cortada em tiras finas;
1 xícara de batata palha;
1 colher de sopa de molho shoyu;
1/2 xícara de bacon cortado em cubinhos;
Sal e pimenta do reino à gosto;
3 xícaras de arroz previamente cozido.

Preparo:

Arroz Biro Biro

Leve uma frigideira grande e funda ao fogo alto, coloque 1/2 colher de sopa de manteiga, junte as cebolas e deixe cozinhar até ficar meio caramelizada. Retire as cebolas e reserve. Utilizando a mesma frigideira sem lavar, coloque os pedaços de bacon e assim que estiverem bem crocantes, retire e reserve. Retire o excesso de gordura que ficou e coloque mais 1/2 colher de manteiga e agora em fogo médio, acrescente os ovos como se fosse fazer ovos fritos. Quando os ovos estiverem quase prontos, mexa e acrescente o arroz, retorne as cebolas e o bacon, tempere com sal e pimenta. Apague o fogo e junte a salsinha e a batata palha. Vai parecer um mexidão!!

Fraldinha

Leve uma grelha ao fogo alto e coloque 1 colher de manteiga para derreter.
Tempere a fraldinha com sal e pimenta e coloque para grelhar 7/8 minutos de cada lado, isso irá depender do tamanho da fraldinha. Quando ela estiver com marcas da grelha, junte uma colher de sopa de molho shoyu para dar uma caramelizada.
A fraldinha é uma carne que deve ser servida ao ponto, caso contrário ela endurece.

Bom Apetite !

Um comentário:

  1. Ahhhh, Fer, eh exatamente isso que acontece quase todo dia comigo e com a Ivy, chegamos do trabalho e ai? vamos comer o que? Ai vem a preguiça e acabamos saindo ou pedindo alguma coisa. Acho que vou fazer essa receita hoje... hummmm, Abraço.

    ResponderExcluir