sexta-feira, 14 de maio de 2010

Camarão ao Curry

O fim de semana está chegando, e com ele o momento de fazer uma comida diferente.
O Curry ou Caril é uma mistura de especiarias muito utilizada na culinária Asiática, principalmente na Índia. Ele pode ser preparado em casa, utilizando-se ingredientes básicos tais como açafrão-da-índia, cardamomo, coentro, canela, pimenta do reino, gengibre, noz moscada, cominho, entre outros. Existem várias receitas de Curry, e dependendo da região em que ele é produzido, pode conter mais de setenta ingredientes diferentes.

Na receita de hoje, eu estou utilizando um curry industrializado em pó.



Rendimento 4 porções

Ingredientes:

500g de camarões médios;
1 cebola pequena bem picada;
1 colher de sopa de azeite extra virgem;
Sal e pimenta branca à gosto;
1 colher de sopa de curry;
1 colher de sopa de salsinha;
100ml de vinho branco seco;
100ml de leite de coco.

Preparo:

Leve uma frigideira média de fundo grosso ou um wok ao fogo alto, acrescente o azeite e a cebola. Quando a cebola murchar, junte o curry, os camarões, o sal e a pimenta e deixe fritar por 1-2 minutos de cada lado. Junte o vinho branco, deixe reduzir um pouco e acrescente o leite de coco e a salsinha. Mantenha o fogo alto.
O tempo de cozimento dos camarões é de aproximadamente 7-8 minutos. Se cozinhar demais, eles endurecem. Se após este tempo o molho não estiver cremoso, retire os camarões e reserve, retornando a frigideira ao fogo até o molho ficar cremoso, somente então retornando os camarões.
Sirva com arroz branco e ervilha-torta.

Bom Apetite !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário